O Ministério da Saúde Adverte FUMAR é prejudicial à saúde!!!
Construa um texto de 10 linhas falndo sobre os malefícios do cigarro para saúde humana!
44
comentários:
Anônimo
disse...
FUMAR é prejudicial a saúde
Atalmente a venda de cigarros no mundo vem prejudicando a vida de muitas pessoas principalmente a de adolecentes que são incentivados facilmente por outras pessoas que já fumam a muito tempo(fumantes passisvos). Com os Jovens o primeiro contato geralmente ocorre em festas. Atualmente o mistério da saúde lança propagandoas contra o uso do cigarro, pois ele alem de prejudicar a saúde causas sérias doenças como o cancêr de pulmão, entre outros.
Fumar é bastante prejudicial à saúde e pode causar muitos problemas como: câncer (Pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero) ; problemas cardíacos; hemorragias cerebrais; infarto do miocárdio; doença pulmonar obstrutiva crônica; bronquite crônica; enfisema; Impotência Sexual; osteoporose; Redução da capacidade respiratória; Úlceras digestivas; angina de peito; aterosclerose ... Se a fumante em questão for uma mulher gravida pode trazer grandes riscos ao bebe, outro grande problema na questão do fumo são os chamados fumantes passivos, que são os não fumantes, que ficam constantemente expostos à fumaça de cigarro e podem ser até mais prejudicados.
Fumar é prejudicial à saúde, principalmente porque não afeta só quem fuma, mas quem recebe a fumaça também, as pessoas que a inalam constantemente também podem ter sérios problemas. Além de viciar, o fumo causa dependência química e morte. Os pulmões são os órgãos mais atingidos: 90% dos casos de câncer do pulmão são causados pelo cigarro.
Fumar é prejudicial à saúde, principalmente porque não afeta só quem fuma, mas quem recebe a fumaça também, as pessoas que a inalam constantemente também podem ter sérios problemas. Além de viciar, o fumo causa dependência química e morte. O estudo demonstra que o tabaco pode produzir mais de 4 mil espécies de substâncias nocivas que provocam câncer, tuberculose, arritmia cardíaca, doenças vasculares, osteoporose etc. Anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas morrem em virtude destas doenças. Os pulmões são os órgãos mais atingidos: 90% dos casos de câncer do pulmão são causados pelo cigarro. O mal que o cigarro faz não é só internamente, mas externamente também, faz mal a pele edeixa as unhas e os dentes amarelados .
Thilla Pinchemel 7ª C Obs.: O comentário acima saiu com o numero errado de linhas.
Fumar,como já dito por todos,é bastante prejudicial para nossa saúde.Além de estar se auto-prejudicando,esta prejudicando pessoas que sem mesmas perceberem estão respirando o ar "impuro",e ter bastantes problemas como: - Câncer (boca,laringe,estomago, pulmão) - Leucemia - Infarto do miocárdio - Enfisema nos pulmões - Impotência sexual - Bronquite - Trombose vascular - Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes) - Catarata - Aneurisma arterial - Rinite Alérgica - Úlcera do aparelho digestivo - Infecções respiratórias - Angina Além de ser viciante.Resumindo fumar só trás problemas.
O consumo do tabaco é um ato prejudicial à saúde. Um cigarro não só é prejudicial por si e ou pela fumaça, como também por várias substâncias tóxicas que estão na composição do mesmo, para que tenha uma queima mais lenta. Causa dependência física e psicológica, além de causar várias doenças, como infecções e cânceres. Diferentemente do que algumas pessoas pensam, fumar não afeta só ao sistema respiratório, como também ao nervoso, cardiovascular e as vezes até ao digestivo. O uso do cigarro prejudica não apenas ao fumante como também ao meio ambiente, e a quem está a seu redor, que consequentemente aspira a fumaça. Sintetizando, por mais que a pessoa goste de fumar, tal ato é altamente prejudicial não apenas a si mesmo, como também a todos ao redor.
O cigarro é constituído de dois elementos radioativos: urânio e polônio 210 e mais muitas outras substâncias tóxicas das quais algumas chegam a ser cancerígenas. O tabaco causa dependência física e psicológica por causa da nicotina presente em sua produção. O tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes por ano no Brasil. As pessoas que convivem diretamente com um fumante são fumantes passivas e podem desenvolver diversas doenças relacionadas ao fumo. A fumaça tragada causa diversos danos ao organismo, como por exemplo: aumento da pressão arterial, constrição dos vasos sanguíneos e outros. Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil será de se livrar do vício, isso exigirá um acompanhamento médico e muita força de vontade e resistência.
O cigarro possui mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde. Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes. O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do nosso organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.
O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um. aqui seguem algumas doenças que essa 'droga' causa.. Câncer de Pulmão: 87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.
Doenças Cardíacas: os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas
Câncer de Mama: as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
Deficiências Auditivas: os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.
Complicações da Diabetes: os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.
Câncer de Cólon: dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.
Asma: a fumaça pode piorar a asma em crianças
Predisposição ao Fumo: as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.
Leucemia: suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.
mesmo com essas e várias outras doenças que o cigarro pode nos dar , ainda exitem MILHÕES de pessoas que se matam aos poucos consumindo o mesmo .
O cigarro possui mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde. Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes. O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do nosso organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros. quem fuma, involuntariamente obriga as pessoas que estão perto de si a fumarem juntas, são os chamados fumantes passivos que padecem das mesmas doenças que o fumante ativo. O fumante passivo sofre ainda mais com os danos causados pelo cigarro se conviver diariamente com fumantes ativos, casos como Garçons, por exemplo, que por causa da profissão acaba tendo contato maior com a fumaça do cigarro. A fumaça inalada pelo fumante passivo é mais danosa, pois é aquela que sai diretamente da ponta do cigarro, não passando pelo filtro, o que potencializa os danos. Enquanto o fumante ativo fuma um cigarro, a fumaça inalada pelo fumante passivo equivale a três cigarros, e não é preciso fazer muitos cálculos para saber que será mais prejudicado.
Joaquim 7ª A
obs: o meu primeiro comentario saiu com apenas 8 linhas
Vitor Aguiar Silva 7ºB 19 DE SETEMBRO DE 2011 18:14
O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição. sabia que em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores. as pessoas que es tão au lado também pode sofre o mesmo sintomas ou pior do que fuma
Vinte minutos depois de parar de fumar, a pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal. Após duas horas, não haverá mais nicotina no sangue. Após 8 horas, o nível de oxigenação no sangue aumenta para o normal. Após um dia, diminuem os riscos de um ataque cardíaco. Após dois dias, o sistema nervoso estará funcionando melhor. Após três dias, os brônquios estarão relaxados, tornando a respiração mais fácil. Após 3 meses, a circulação do sangue aumentará. Em um ano, haverá a redução da tosse, da congestão nasal, do cansaço e da falta de ar. Fumantes têm uma probabilidade 24 vezes maior de desenvolver câncer de pulmão.
Sorriso amarelo: Como era de se esperar, o fumo é importante fator de risco para doenças na cavidade bucal. Além disso, diversas pesquisas comprovam que quem começa a fumar na adolescência chega à fase adulta com três vezes mais chances de desenvolver doenças na gengiva, correndo o risco de perder dentes. Prejudica o coração: Por atingir diretamente os vasos, a nicotina atua no aumento do colesterol total, aumentando a fração ruim (LDL) e diminuindo a fração boa (HDL). Outros: O fumo também contribui para o envelhecimento precoce. A nicotina e as outras substâncias tóxicas presentes no cigarro causam e aceleram a arterosclerose, uma doença que provoca o endurecimento e a obstrução das artérias do corpo. Essa obstrução acontece também nas artérias do pênis, muito sensíveis e de menor espessura, dificultando o fluxo do sangue e dificultando a ereção.
Atualmente, são aproximadamente 1,2 bilhão de fumantes em todo o mundo, sendo que 38 milhões destes vivem no Brasil. Uma das mais de 4500 substâncias que um único cigarro contém – a nicotina – interage com receptores neurais, que liberam substâncias como a dopamina, acetilcolina, serotonina e betaendorfina, conferindo uma sensação de prazer imediata. E essas substancias são liberadas ao ar livre então uma pessoa que concive com um fumante esta tão sujeito a doenças quanto o fumante.
Fumar é muito prejudicial a saúde e é um ato que prejudica além do fumante as pessoas que estão ao seu redor. O fumante tem mais chances de adquirir doenças do que a pessoa que não fuma e além disso o fumo é fator de risco nos problemas bucais, porque o tabaco modifica o hálito, a fumaça irrita a gengiva e pode facilitar o surgimento de cáries e aumenta as chances de câncer na boca. O cérebro do fumante também pode ser afetado e pode causar um derrame. Muitas substâncias tóxicas são metabolizadas no estômago oque pode gerar gastrite, úlcera e até mesmo câncer e o risco de ter um infarto é muito maior, porque o coração é um dos órgãos mais afetados pelo cigarro. O cigarro faz com que o corpo absorva mais colesterol e o cigarro também eleva a pressão arterial e a frequência cardíaca, que sobe até 30% durante as tragadas, enfim são vários motivos para uma pessoa nunca fumar.
O cigarro contém uma mistura de cerca de 4.700 substâncias tóxicas. A fumaça do cigarro contém toxinas que produzem irritação nos olhos, nariz e garganta, bem como diminuem a mobilidade dos cílios pulmonares, ocasionando alergia respiratória em fumantes e não-fumantes. Parte delas é gasosa – incluindo o monóxido de carbono, e algumas são partículas, como o alcatrão, a nicotina e a água. Pesquisas evidenciam as perdas econômicas causadas pelo cigarro em fumantes e não-fumantes, tais como: faltas ao trabalho; queda de produtividade; aposentadorias precoces; mortes prematuras; custos com a manutenção de imóveis, aparelhagens, móveis, tapetes, cortinas, etc. danificados; incêndios rurais e urbanos; acidentes de trabalho e, acidentes de trânsito. Ressalte-se que a totalidade dos gastos sociais decorrentes do tabagismo supera em muito a arrecadação de impostos que ele proporciona: o câncer, segunda causa de morte por doença no país, é responsável por grandes gastos com tratamentos e internações hospitalares, uma vez que 90% dos cânceres de pulmão e 30% de todos os outros tipos de câncer são devidos ao tabagismo. As doenças cardiovasculares, primeira causa de morte no país, bem como a bronquite crônica e o enfisema, estão diretamente relacionadas ao uso de tabaco e geram importantes gastos na área da saúde. Paralelamente, ainda existem os gastos economicamente não mensuráveis, como a dor, o sofrimento pessoal e familiar dos vitimados - nem sempre considerados.
O cigarro é um produto muito utilizado entre os brasileiros, mas é um dos que causa mais ricos a saúde humana. Ele além de fazer mau a pessoa que consome, é pior ainda a pessoa que convive com o fumante, pois a fumaça que é expelida pelo fumante é pior do que a ingerida. Essa fumaça traz muitos ricos a saúde e umas das piores doenças causada pelo cigarro é o câncer. O câncer pode vir com muitas outras doenças também causadas pelo cigarro, como a depressão e a pneumonia. O câncer de pulmão, só tem tratamento quando é descoberto cedo, caso contrário não terá cura e você morrerá cedo, pois não irá respirar direito, tendo uma insulficiência respiratória.
Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e nicotina (que causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência). Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas. No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes ao ano. Dizer que o cigarro pode provocar muitos males não é exagero, aqui vão algumas destas doenças: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras. Apesar de tudo isso, infelizmente, milhões de pessoas no mundo ainda optam por esse caminho. E não acabam bem.
O cigarro causa vários problemas a saúde como:Diminuição dos batimentos cardíacos,da pressão arterial e da respiração. Também causa cãncer do pulmão e da boca, angina de peito e infarto do miocárdio, hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, tem ainda maior risco de contrair câncer dos rins, pâncreas e estômago e muitas outras causas maléficas como impotências sexual, tosse típica. E entre as mulheres tem maior chance de entrar na menopausa mais cedo, acarretando maior chance de desenvolver osteoporose.
Pensei q ia dar 10 linhas pois aqui onde vai postar deu 12, mas vou postar mais maleficias sobre o cigarro nas mulheres como :Com o uso de anticoncepcionais orais (pílula.), as chances de morrerem por problemas cardíacos é três vezes maior do que aquelas que não usam pílulas e não fumam.O uso do fumo durante a gravidez traz conseqüências ainda mais terríveis, pois afeta também a criança. A nicotina diminui a quantidade de oxigênio e de nutrientes para o feto.
O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. “A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição”, em cada tragada são inaladas 4.700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores. A primeira é a nicotina, que provoca dependência e chega ao cérebro mais rápido que a temida cocaína, estando associada aos problemas cardíacos e vasculares. A segunda é o monóxido de carbono (CO), aquele mesmo que sai do cano de escapamento dos carros, ele acaba reduzindo a oxigenação sanguínea no corpo. É por causa da ação do CO que alguns fumantes ficam com dores de cabeça após passar várias horas longe do cigarro. Nesse período, o nível de oxigênio circulando pelo corpo volta ao normal e o organismo da pessoa, que não está mais acostumado a esse "excesso", reclama por meio das dores de cabeça. A terceira substância tida como grande vilã é o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio.
O cigarro é um dos principais causadores de doenças no mundo. Milhões de pessoas morrem todos os anos por doenças desencadeadas por milhares de substâncias nocivas à saúde presentes no cigarro. Quanto maior o tempo de vício, maiores as chances do fumante desenvolver uma ou mais doença. Até setecentos aditivos químicos estão entrem os ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianeto. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.
No mundo todo, três milhões de pessoas morem por causa do fumo ,Concerteza aquilo que contém mais de 4.700 substâncias tóxicas,sendo parte gasosa e algumas particúlas como nicotina e água não fará bem ao nosso organismo,No Brasil já faz um tempo que vem crescendo o alto indice fumantes sendo principalmente os jovens,O ato de fumar causa vários danos a nossa saúde a curto prazo pode ocorrer ir ritação nos olhos,manifestações nasais,tosse ,cefaléia,e o aumento dos problemas alérgicos e cardiácos,a medio e a longo prazo a redução da capacidade respiratória, aumento do risco da arteriosclerose,câncer e também o infarto do miocárdio,mas o cigarro além de causar os efeitos também produz doenças graves 85% relaciona-se com doenças pulmonares obstrutivas crônicas-DPOC (bronquite e enfisema),25% relaciona-se com as doenças coronarianas(Angina e infarto),30% relaciona-se com o câncer em geral(90% de pulmão,boca,laringe,faringe,esõfago,pâncreas,rim,bexiga (para mulheres)colo do utero),25% relaciona-se com doenças cerebrovasculares (derrame cerebral) e também as úlceras digestivas e infecções respiratórias variadas.A alguns anos o Ministério da Saúde proibiu a veiculação da propaganda do cigarro a não ser que a propaganda sirva como alerta ,porém mesmo com todos estes anúncios educativos o cigarro é um dos produtos mais vendidos no Brasil e no Mundo.
O fumo, além de só ser prejudicial a saúde, viciar, ele ainda contém mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde, e principalmente aos pulmões, que é o maior absorvedor da fumaça do cigarro. o cigarro é considerado um dos maiores problemas de saúde pública no brasil. E a fumaça do cigarro,mesmo sendo um não fumante,inalando-a pode se chegar a ter câncer no pulmão, o que já e esperado para fumantes. Deixar o vício do cigarro e díficil e muitas vezes doloroso, existem remédios, tratamentos, técnicas e principalmente a vontade de parar. Pois é preciso. Julia Ferreira Bahiano,7ª B.
O cigarro é feito de tabaco, além de conter mais de 4500 substâncias tóxicas. A nicotina, presente no cigarro, é uma droga extremamente viciante, e causa dependência física e psicológica. Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares. Esses problemas também podem ser passados não só para aqueles que fumam, mas, para aqueles que convivem com fumantes.
- Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares. O cigarro provoca muitas doenças, quase todas letais, algumas dessas são: Cânceres de pulmão, laringe,rim, faringe, colo de útero, mama, reto, próstata, entre outros tipos de câncer; também podem causar outras doenças como, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, enfisema pulmonar,diabetes, otite, osteoporose, acidente vascular cerebral (AVC), linfoma, catarata, tuberculose, sinusite, deslocamento precoce de placenta e aborto (em caso de gravidez), entre algumas outras.O cigarro também provoca males para os que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos, é claro que o risco de doenças diminuem, mas o efeito do cigarro também afeta essas pessoas.
Fumar é prejudicial a sáude pois pode causar várias doenças (como câncer de pulmão,esôfago, boca , etc.) ou até levar a morte. Além do vício causado pelo tabaco, o cigarro ainda possui mais ou menos uma 4.700 outras substancias tóxicas que são extremamente prejudiciais à saúde. O órgão mais afetado pelo cigarro é o pulmão, pois é o órgâo que "aspira" a fumaça produzida pelo cigarro. O fumante, além de atingir a ele mesmo, atinge todos à sua volta. Uma pessoa que convive com um fumante diariamente, aspira grande parte da fumaça aspirada por esse fumante, e pode ser chamada de fumante em potencial ou fumante passivo.
O cigarro causa mutos males no organismo dos usuário é importante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes chamados de fumantes passivos podem absorver doenças relacionadas ao fumo,como na imagem a cima.Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil é largar o vício e maiores são as chances de desenvolver algum tipo de doença relacionada ao tabaco. Para abandonar o vício são necessárias algumas atitudes como: grande motivação individual, estabelecer uma data específica, solicitar a ajuda de um profissional a fim de obter remédios. Lívia Saldanha 7B
O cigarro causa diversos males no organismo do usuário, além das pessoas que convivem ao seu redor (fumantes passivos). O cigarro pode causar mais de cinqüenta doenças, como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, arteriosclerose, câncer de: pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata, diabetes, entre muitas outras. Então colabore com a saúde de quem vive ao seu redor, e a sua não fumando! Ana Carolina 7ªC
Fumar traz sérios riscos ao pulmão e à todo o corpo. O fumo e a respiração da própia fumação são altamente tóxicas. Então, uma pessoa que não fuma, mas convive ou sempre respira esse ar impuro, pode, facilmente, ter câncer de pulmão. Há várias tóxinas no cigarro, elas invadem o pulmão causando doenças. Além do pulmão, vários órgãos são afetados, desde o sistema reprodutor ao sistema cardiovascular. Oque significa morte.
São muitos os males que o cigarro causa no organismo do usuário, é interessante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo. O cigarro, é uma droga extremamente viciante, e causa dependência física e psicológica. Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos.
O cigarro é constituido de uma pequena quantidade de tabaco seco e picado , enrolado em papel (mortalh) fino e pode ou náo conter um sistema de filtração. Um fumante de longa data reduz aproximadamente 10 anos da sua vida,além disso o fumo a nicotina é uma substância piscoativa que causa dependencia física. Além do fumante ativo existe o fumante passivo que pode levar às mesmas doenças do fumo ativo; são elas :asma, AVC, câncer da beixiga,do estomago, do esôfago, da boca, da língua, emtre outras.
O fumo é prejudicial tanto a saúde de quem fuma e principalmente a saúde de pessoas que convivem com esse fumantes, pois o cigarro contém substâncias que já foram provadas serem canserígenas, Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares ( infarto, angina e doenças coronárias). Além disso ele ainda tem uma substância extremamente viciante. Victoria Lara 7ºB
Fumar é prejudicial a saúde.No cigarro contem muitos produtos tóxicos que são prejudiciais a saúde, esses produtos são: Ácido cianídrico, Butano, Formol, Mercúrio, Metais pesados, Metanol, Monóxido de carbono, Naftalina,Nicotina, Níquel, Pireno, Polônio. Esses produtos e de muitos outros que o cigarro contém é que causam câncer de pulmão na maioria dos fumantes, não só câncer de pulmão como câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim e bexiga.Existe também os fumantes passivos que são aquelas pessoas que convivem com fumantes, muitas crianças que tem os pais fumantes tem risco te ter câncer no futuro.O cigarro é o maior poluidor ambiental domestico, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Está provado que o fumo causa e agrava muitas doenças, como câncer de pulmão, de laringe, de boca ou língua, bronquite crônica e enfisema pulmonar, asma brônquica; doenças cardíacas coronarianas, pode também agravar a hipertensão e reduz a capacidade pulmomar, deixando o fumante com menor resistência física. Se as mulheres gestantes são fumantes causa baixo peso na criança, e para as crianças que convivem com pessoas fumantes correm o risco de desenvolverem doenças alérgicas.
O fumo faz muito mau a saude pois alem de prejudicar quem fuma prejudica tambem que vive com um fumante pois como a pessoa inala varias vezes a fumaça sem estar acostumada fica mais fumaça no organismo , o fuma causa e piora muitas doenças no pulmão, como bronquite crônica, enfisema e câncer. Alem de viciar a pessoa e deixala totalmente dependente .
Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes.
O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do seu organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.¨ O fumante passivo sofre ainda mais com os danos causados pelo cigarro se conviver diariamente com fumantes ativos. O fumante só tem a "consciência real" dos males do cigarro quando alguma doença associada ao fumo prejudica a sua saúde.
exemplos da minha vida-LUISA COELHO Meu primo era fumante, mas minha tia coloco ele em um tratamento, deixando assim o fumo, pois ele estava se prejudicando e prejudicando a vida da sua mulher e da sua filha de 4 anos
São muitos os males que o cigarro causa no organismo na pessoa. O cigarro é feito de tabaco, erva da família das solanáceas, cujo nome científico é Nicotiana tabacum. Sabe-se, hoje, que o cigarro contém mais de 4500 substâncias tóxicas como alcatrão, polônio 210 e urânio (sendo que os dois últimos são radioativos), dentre as quais 43 comprovadamente cancerígenas. O cigarro pode provocar várias doenças como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.
O fumante não imagina o mal que o cigarro pode fazer ao seu organismo. Uma vez colocado na boca, o cigarro causa imediato aumento dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e constrição dos vasos, o que obriga o coração a exercer maior esforço para bombear o sangue. Seus ingredientes são metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Além de causar doenças coronarianas...
O cigarro faz mal muito a saude, prova disso é que mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em conseqüência ao hábito de fumar. Além de muitas vezes levar a morte, o hábito de fumar, pode trazer muitas outras consequências, como o câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, etc. Os fumantes passivos podem apresentar alergias, ataques de asma e bronquite, irritação nos olhos e nas vidas respiratórias.
Fumar é bastante prejudicial à saúde e pode causar muitos problemas como: câncer (Pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero) ; problemas cardíacos; hemorragias cerebrais; infarto do miocárdio; doença pulmonar obstrutiva crônica; bronquite crônica; enfisema; Impotência Sexual; osteoporose; Redução da capacidade respiratória... O fumante, além de atingir a ele mesmo, atinge todos à sua volta. Uma pessoa que convive com um fumante diariamente, aspira grande parte da fumaça aspirada por esse fumante, e pode ser chamada de fumante em potencial ou fumante passivo que podem apresentar alergias, bronquite ataque de asma etc.
O fumo é um problema dos dias atuais,é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.Viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes o matam.O fumo mata 420.000 americanos por ano. 6. Constatações de 50.000 Estudos
* Câncer de Pulmão: 87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.
* Doenças Cardíacas: os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas
* Câncer de Mama: as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
* Deficiências Auditivas: os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.
* Complicações da Diabetes: os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.
* Câncer de Cólon: dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.
* Asma: a fumaça pode piorar a asma em crianças
* Predisposição ao Fumo: as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.
* Leucemia: suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.
* Contusões em Atividades Físicas: segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.
* Memória: doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.
* Depressão: psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.
* Suicídio: um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.
* Outros perigos a acrescentar à lista: câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.
O pulmão humano é composto de pequenos glóbulos chamados alvéolos. O fluxo de sangue e a irrigação sanguinia entre o coração e o pulmão são intensos. A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento do sistema coração-pulmão. Com o passar do tempo os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça do cigarro, deixando de fazer sua função. O organismo então passa a ter menor oxigenação dos tecidos, resultando em maior facilidade de cansaço para o fumante. O cigarro também causa inúmeros danos ao coração, tal como infarto.
44 comentários:
FUMAR é prejudicial a saúde
Atalmente a venda de cigarros no mundo vem prejudicando a vida de muitas pessoas principalmente a de adolecentes que são incentivados facilmente por outras pessoas que já fumam a muito tempo(fumantes passisvos).
Com os Jovens o primeiro contato geralmente ocorre em festas.
Atualmente o mistério da saúde lança propagandoas contra o uso do cigarro, pois ele alem de prejudicar a saúde causas sérias doenças como o cancêr de pulmão, entre outros.
Ives de França Carvalho 7ªC
Fumar é bastante prejudicial à saúde e pode causar muitos problemas como: câncer (Pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero) ; problemas cardíacos; hemorragias cerebrais; infarto do miocárdio; doença pulmonar obstrutiva crônica; bronquite crônica; enfisema; Impotência Sexual; osteoporose; Redução da capacidade respiratória; Úlceras digestivas; angina de peito; aterosclerose ...
Se a fumante em questão for uma mulher gravida pode trazer grandes riscos ao bebe, outro grande problema na questão do fumo são os chamados fumantes passivos, que são os não fumantes, que ficam constantemente expostos à fumaça de cigarro e podem ser até mais prejudicados.
Isabela Santos Sousa 7ªb
Fumar é prejudicial à saúde, principalmente porque não afeta só quem fuma, mas quem recebe a fumaça também, as pessoas que a inalam constantemente também podem ter sérios problemas.
Além de viciar, o fumo causa dependência química e morte.
Os pulmões são os órgãos mais atingidos: 90% dos casos de câncer do pulmão são causados pelo cigarro.
Thilla Pinchemel 7ª C
Fumar é prejudicial à saúde, principalmente porque não afeta só quem fuma, mas quem recebe a fumaça também, as pessoas que a inalam constantemente também podem ter sérios problemas.
Além de viciar, o fumo causa dependência química e morte.
O estudo demonstra que o tabaco pode produzir mais de 4 mil espécies de substâncias nocivas que provocam câncer, tuberculose, arritmia cardíaca, doenças vasculares, osteoporose etc. Anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas morrem em virtude destas doenças.
Os pulmões são os órgãos mais atingidos: 90% dos casos de câncer do pulmão são causados pelo cigarro.
O mal que o cigarro faz não é só internamente, mas externamente também, faz mal a pele edeixa as unhas e os dentes amarelados .
Thilla Pinchemel 7ª C
Obs.: O comentário acima saiu com o numero errado de linhas.
Fumar,como já dito por todos,é bastante prejudicial para nossa saúde.Além de estar se auto-prejudicando,esta prejudicando pessoas que sem mesmas perceberem estão respirando o ar "impuro",e ter bastantes problemas como:
- Câncer (boca,laringe,estomago, pulmão)
- Leucemia
- Infarto do miocárdio
- Enfisema nos pulmões
- Impotência sexual
- Bronquite
- Trombose vascular
- Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes)
- Catarata
- Aneurisma arterial
- Rinite Alérgica
- Úlcera do aparelho digestivo
- Infecções respiratórias
- Angina
Além de ser viciante.Resumindo fumar só trás problemas.
Celena Estrella 7ªA
O consumo do tabaco é um ato prejudicial à saúde. Um cigarro não só é prejudicial por si e ou pela fumaça, como também por várias substâncias tóxicas que estão na composição do mesmo, para que tenha uma queima mais lenta. Causa dependência física e psicológica, além de causar várias doenças, como infecções e cânceres.
Diferentemente do que algumas pessoas pensam, fumar não afeta só ao sistema respiratório, como também ao nervoso, cardiovascular e as vezes até ao digestivo. O uso do cigarro prejudica não apenas ao fumante como também ao meio ambiente, e a quem está a seu redor, que consequentemente aspira a fumaça.
Sintetizando, por mais que a pessoa goste de fumar, tal ato é altamente prejudicial não apenas a si mesmo, como também a todos ao redor.
Clara O. Sodré, 7ª C.
O cigarro é constituído de dois elementos radioativos: urânio e polônio 210 e mais muitas outras substâncias tóxicas das quais algumas chegam a ser cancerígenas.
O tabaco causa dependência física e psicológica por causa da nicotina presente em sua produção.
O tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes por ano no Brasil.
As pessoas que convivem diretamente com um fumante são fumantes passivas e podem desenvolver diversas doenças relacionadas ao fumo.
A fumaça tragada causa diversos danos ao organismo, como por exemplo: aumento da pressão arterial, constrição dos vasos sanguíneos e outros.
Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil será de se livrar do vício, isso exigirá um acompanhamento médico e muita força de vontade e resistência.
Eliza Coelho - 7ª B
O cigarro possui mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde. Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes.
O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do nosso organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.
Joaquim 7ª A
O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um. aqui seguem algumas doenças que essa 'droga' causa..
Câncer de Pulmão:
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.
Doenças Cardíacas:
os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas
Câncer de Mama:
as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
Deficiências Auditivas:
os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.
Complicações da Diabetes:
os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.
Câncer de Cólon:
dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.
Asma:
a fumaça pode piorar a asma em crianças
Predisposição ao Fumo:
as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.
Leucemia:
suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.
mesmo com essas e várias outras doenças que o cigarro pode nos dar , ainda exitem MILHÕES de pessoas que se matam aos poucos consumindo o mesmo .
Maria Teresa Mármore 7ª A
O cigarro possui mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde. Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes.
O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do nosso organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.
quem fuma, involuntariamente obriga as pessoas que estão perto de si a fumarem juntas, são os chamados fumantes passivos que padecem das mesmas doenças que o fumante ativo.
O fumante passivo sofre ainda mais com os danos causados pelo cigarro se conviver diariamente com fumantes ativos, casos como Garçons, por exemplo, que por causa da profissão acaba tendo contato maior com a fumaça do cigarro. A fumaça inalada pelo fumante passivo é mais danosa, pois é aquela que sai diretamente da ponta do cigarro, não passando pelo filtro, o que potencializa os danos. Enquanto o fumante ativo fuma um cigarro, a fumaça inalada pelo fumante passivo equivale a três cigarros, e não é preciso fazer muitos cálculos para saber que será mais prejudicado.
Joaquim 7ª A
obs: o meu primeiro comentario saiu com apenas 8 linhas
Vitor Aguiar Silva 7ºB
19 DE SETEMBRO DE 2011 18:14
O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição. sabia que em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores. as pessoas que es tão au lado também pode sofre o mesmo sintomas ou pior do que fuma
Gustavo Mateus Prates 7ªsérie B
Vinte minutos depois de parar de fumar, a pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal.
Após duas horas, não haverá mais nicotina no sangue.
Após 8 horas, o nível de oxigenação no sangue aumenta para o normal.
Após um dia, diminuem os riscos de um ataque cardíaco.
Após dois dias, o sistema nervoso estará funcionando melhor.
Após três dias, os brônquios estarão relaxados, tornando a respiração mais fácil.
Após 3 meses, a circulação do sangue aumentará.
Em um ano, haverá a redução da tosse, da congestão nasal, do cansaço e da falta de ar.
Fumantes têm uma probabilidade 24 vezes maior de desenvolver câncer de pulmão.
Sorriso amarelo:
Como era de se esperar, o fumo é importante fator de risco para doenças na cavidade bucal. Além disso, diversas pesquisas comprovam que quem começa a fumar na adolescência chega à fase adulta com três vezes mais chances de desenvolver doenças na gengiva, correndo o risco de perder dentes.
Prejudica o coração:
Por atingir diretamente os vasos, a nicotina atua no aumento do colesterol total, aumentando a fração ruim (LDL) e diminuindo a fração boa (HDL).
Outros:
O fumo também contribui para o envelhecimento precoce. A nicotina e as outras substâncias tóxicas presentes no cigarro causam e aceleram a arterosclerose, uma doença que provoca o endurecimento e a obstrução das artérias do corpo. Essa obstrução acontece também nas artérias do pênis, muito sensíveis e de menor espessura, dificultando o fluxo do sangue e dificultando a ereção.
Maria Luiza Alves 7ªB
Atualmente, são aproximadamente 1,2 bilhão de fumantes em todo o mundo, sendo que 38 milhões destes vivem no Brasil.
Uma das mais de 4500 substâncias que um único cigarro contém – a nicotina – interage com receptores neurais, que liberam substâncias como a dopamina, acetilcolina, serotonina e betaendorfina, conferindo uma sensação de prazer imediata. E essas substancias são liberadas ao ar livre então uma pessoa que concive com um fumante esta tão sujeito a doenças quanto o fumante.
Renata Fagundes 7ªA
O cigarro é prejudicial à saúde, pois trazem muitos problemas, os principais são:
-Cardiovasculares (enfarto, angina, insuficiência cardíaca)
-Derrames (acidente vascular cerebral)
-Pneumonia
-Câncer
-Enfisema e bronquite crônica
-Infecção urinária
-Osteoporose
-Diabetes
-Osteartrose
-Depressão
-Mal de Parkinson
-Alzheimer
-Catarata
-Glaucoma
O fumante prejudica não só a si mesmo, mas também outras pessoas ao seu redor que podem também ter conseqüências.
Maria Clara Lisboa R. Viana 7ªA
Fumar é muito prejudicial a saúde e é um ato que prejudica além do fumante as pessoas que estão ao seu redor. O fumante tem mais chances de adquirir doenças do que a pessoa que não fuma e além disso o fumo é fator de risco nos problemas bucais, porque o tabaco modifica o hálito, a fumaça irrita a gengiva e pode facilitar o surgimento de cáries e aumenta as chances de câncer na boca.
O cérebro do fumante também pode ser afetado e pode causar um derrame. Muitas substâncias tóxicas são metabolizadas no estômago oque pode gerar gastrite, úlcera e até mesmo câncer e o risco de ter um infarto é muito maior, porque o coração é um dos órgãos mais afetados pelo cigarro. O cigarro faz com que o corpo absorva mais colesterol e o cigarro também eleva a pressão arterial e a frequência cardíaca, que sobe até 30% durante as tragadas, enfim são vários motivos para uma pessoa nunca fumar.
>>>>>>>>>>>>>>>Rebecca Prado-7B<<<<<<<<<<<<<<<<<
O cigarro contém uma mistura de cerca de 4.700 substâncias tóxicas. A fumaça do cigarro contém toxinas que produzem irritação nos olhos, nariz e garganta, bem como diminuem a mobilidade dos cílios pulmonares, ocasionando alergia respiratória em fumantes e não-fumantes. Parte delas é gasosa – incluindo o monóxido de carbono, e algumas são partículas, como o alcatrão, a nicotina e a água.
Pesquisas evidenciam as perdas econômicas causadas pelo cigarro em fumantes e não-fumantes, tais como: faltas ao trabalho; queda de produtividade; aposentadorias precoces; mortes prematuras; custos com a manutenção de imóveis, aparelhagens, móveis, tapetes, cortinas, etc. danificados; incêndios rurais e urbanos; acidentes de trabalho e, acidentes de trânsito.
Ressalte-se que a totalidade dos gastos sociais decorrentes do tabagismo supera em muito a arrecadação de impostos que ele proporciona: o câncer, segunda causa de morte por doença no país, é responsável por grandes gastos com tratamentos e internações hospitalares, uma vez que 90% dos cânceres de pulmão e 30% de todos os outros tipos de câncer são devidos ao tabagismo.
As doenças cardiovasculares, primeira causa de morte no país, bem como a bronquite crônica e o enfisema, estão diretamente relacionadas ao uso de tabaco e geram importantes gastos na área da saúde.
Paralelamente, ainda existem os gastos economicamente não mensuráveis, como a dor, o sofrimento pessoal e familiar dos vitimados - nem sempre considerados.
Juliana Oliveira - 7ªA
O cigarro é um produto muito utilizado entre os brasileiros, mas é um dos que causa mais ricos a saúde humana.
Ele além de fazer mau a pessoa que consome, é pior ainda a pessoa que convive com o fumante, pois a fumaça que é expelida pelo fumante é pior do que a ingerida.
Essa fumaça traz muitos ricos a saúde e umas das piores doenças causada pelo cigarro é o câncer.
O câncer pode vir com muitas outras doenças também causadas pelo cigarro, como a depressão e a pneumonia.
O câncer de pulmão, só tem tratamento quando é descoberto cedo, caso contrário não terá cura e você morrerá cedo, pois não irá respirar direito, tendo uma insulficiência respiratória.
Pedro Seixas 7ª série A
a melhor é a de Maria Clara Lisboa R. Viana pois ela fez um grande resumo e explicou tudo (tudinho) !
Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e nicotina (que causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência). Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas. No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes ao ano. Dizer que o cigarro pode provocar muitos males não é exagero, aqui vão algumas destas doenças: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras. Apesar de tudo isso, infelizmente, milhões de pessoas no mundo ainda optam por esse caminho. E não acabam bem.
P£dr0 H£nr1qu£ - 7ªA
O cigarro causa vários problemas a saúde como:Diminuição dos batimentos cardíacos,da pressão arterial e da respiração. Também causa cãncer do pulmão e da boca, angina de peito e infarto do miocárdio, hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, tem ainda maior risco de contrair câncer dos rins, pâncreas e estômago e muitas outras causas maléficas como impotências sexual, tosse típica. E entre as mulheres tem maior chance de entrar na menopausa mais cedo, acarretando maior chance de desenvolver osteoporose.
Lucas 7ª A
Pensei q ia dar 10 linhas pois aqui onde vai postar deu 12, mas vou postar mais maleficias sobre o cigarro nas mulheres como :Com o uso de anticoncepcionais orais (pílula.), as chances de morrerem por problemas cardíacos é três vezes maior do que aquelas que não usam pílulas e não fumam.O uso do fumo durante a gravidez traz conseqüências ainda mais terríveis, pois afeta também a criança. A nicotina diminui a quantidade de oxigênio e de nutrientes para o feto.
Lucas 7ª A :)
O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. “A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição”, em cada tragada são inaladas 4.700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores.
A primeira é a nicotina, que provoca dependência e chega ao cérebro mais rápido que a temida cocaína, estando associada aos problemas cardíacos e vasculares. A segunda é o monóxido de carbono (CO), aquele mesmo que sai do cano de escapamento dos carros, ele acaba reduzindo a oxigenação sanguínea no corpo.
É por causa da ação do CO que alguns fumantes ficam com dores de cabeça após passar várias horas longe do cigarro. Nesse período, o nível de oxigênio circulando pelo corpo volta ao normal e o organismo da pessoa, que não está mais acostumado a esse "excesso", reclama por meio das dores de cabeça.
A terceira substância tida como grande vilã é o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio.
Maria Olívia Gusmão 7ª B
O cigarro é um dos principais causadores de doenças no mundo. Milhões de pessoas morrem todos os anos por doenças desencadeadas por milhares de substâncias nocivas à saúde presentes no cigarro. Quanto maior o tempo de vício, maiores as chances do fumante desenvolver uma ou mais doença. Até setecentos aditivos químicos estão entrem os ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianeto. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.
Ana luiza caldeira 7b
No mundo todo, três milhões de pessoas morem por causa do fumo ,Concerteza aquilo que contém mais de 4.700 substâncias tóxicas,sendo parte gasosa e algumas particúlas como nicotina e água não fará bem ao nosso organismo,No Brasil
já faz um tempo que vem crescendo o alto indice fumantes sendo principalmente os jovens,O ato de fumar causa vários danos a nossa saúde a curto prazo pode ocorrer ir
ritação nos olhos,manifestações nasais,tosse ,cefaléia,e o aumento dos problemas alérgicos e cardiácos,a medio e a longo prazo a redução da capacidade respiratória,
aumento do risco da arteriosclerose,câncer e também o infarto do miocárdio,mas o cigarro além de causar os efeitos também produz doenças graves 85% relaciona-se com
doenças pulmonares obstrutivas crônicas-DPOC (bronquite e enfisema),25% relaciona-se com as doenças coronarianas(Angina e infarto),30% relaciona-se com o câncer em
geral(90% de pulmão,boca,laringe,faringe,esõfago,pâncreas,rim,bexiga (para mulheres)colo do utero),25% relaciona-se com doenças cerebrovasculares (derrame cerebral)
e também as úlceras digestivas e infecções respiratórias variadas.A alguns anos o Ministério da Saúde proibiu a veiculação da propaganda do cigarro a não ser que a
propaganda sirva como alerta ,porém mesmo com todos estes anúncios educativos o cigarro é um dos produtos mais vendidos no Brasil e no Mundo.
Flávia Shwenck 7ª B
O fumo, além de só ser prejudicial a saúde, viciar, ele ainda contém mais de 4.000 substâncias que causam danos a nossa saúde, e principalmente aos pulmões, que é o maior absorvedor da fumaça do cigarro. o cigarro é considerado um dos maiores problemas de saúde pública no brasil. E a fumaça do cigarro,mesmo sendo um não fumante,inalando-a pode se chegar a ter câncer no pulmão, o que já e esperado para fumantes. Deixar o vício do cigarro e díficil e muitas vezes doloroso, existem remédios, tratamentos, técnicas e principalmente a vontade de parar. Pois é preciso.
Julia Ferreira Bahiano,7ª B.
O cigarro é feito de tabaco, além de conter mais de 4500 substâncias tóxicas. A nicotina, presente no cigarro, é uma droga extremamente viciante, e causa dependência física e psicológica. Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares. Esses problemas também podem ser passados não só para aqueles que fumam, mas, para aqueles que convivem com fumantes.
Ana Clara - 7ª A
- Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares.
O cigarro provoca muitas doenças, quase todas letais, algumas dessas são: Cânceres de pulmão, laringe,rim, faringe, colo de útero, mama, reto, próstata, entre outros tipos de câncer; também podem causar outras doenças como, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, enfisema pulmonar,diabetes, otite, osteoporose, acidente vascular cerebral (AVC), linfoma, catarata, tuberculose, sinusite, deslocamento precoce de placenta e aborto (em caso de gravidez), entre algumas outras.O cigarro também provoca males para os que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos, é claro que o risco de doenças diminuem, mas o efeito do cigarro também afeta essas pessoas.
Natalie Kruschewsky . 7ªB
Fumar é prejudicial a sáude pois pode causar várias doenças (como câncer de pulmão,esôfago, boca , etc.) ou até levar a morte.
Além do vício causado pelo tabaco, o cigarro ainda possui mais ou menos uma 4.700 outras substancias tóxicas que são extremamente prejudiciais à saúde.
O órgão mais afetado pelo cigarro é o pulmão, pois é o órgâo que "aspira" a fumaça produzida pelo cigarro.
O fumante, além de atingir a ele mesmo, atinge todos à sua volta. Uma pessoa que convive com um fumante diariamente, aspira grande parte da fumaça aspirada por esse fumante, e pode ser chamada de fumante em potencial ou fumante passivo.
Davi Walasse 7ªB
O cigarro causa mutos males no organismo dos usuário é importante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes chamados de fumantes passivos podem absorver doenças relacionadas ao fumo,como na imagem a cima.Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil é largar o vício e maiores são as chances de desenvolver algum tipo de doença relacionada ao tabaco. Para abandonar o vício são necessárias algumas atitudes como: grande motivação individual, estabelecer uma data específica, solicitar a ajuda de um profissional a fim de obter remédios.
Lívia Saldanha 7B
O cigarro causa diversos males no organismo do usuário, além das pessoas que convivem ao seu redor (fumantes passivos). O cigarro pode causar mais de cinqüenta doenças, como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, arteriosclerose, câncer de: pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata, diabetes, entre muitas outras. Então colabore com a saúde de quem vive ao seu redor, e a sua não fumando!
Ana Carolina 7ªC
Fumar traz sérios riscos ao pulmão e à todo o corpo. O fumo e a respiração da própia fumação são altamente tóxicas. Então, uma pessoa que não fuma, mas convive ou sempre respira esse ar impuro, pode, facilmente, ter câncer de pulmão. Há várias tóxinas no cigarro, elas invadem o pulmão causando doenças. Além do pulmão, vários órgãos são afetados, desde o sistema reprodutor ao sistema cardiovascular. Oque significa morte.
São muitos os males que o cigarro causa no organismo do usuário, é interessante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo.
O cigarro, é uma droga extremamente viciante, e causa dependência física e psicológica.
Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos.
O cigarro é constituido de uma pequena quantidade de tabaco seco e picado , enrolado em papel (mortalh) fino e pode ou náo conter um sistema de filtração.
Um fumante de longa data reduz aproximadamente 10 anos da sua vida,além disso o fumo a nicotina é uma substância piscoativa que causa dependencia física.
Além do fumante ativo existe o fumante passivo que pode levar às mesmas doenças do fumo ativo; são elas :asma, AVC, câncer da beixiga,do estomago, do esôfago, da boca, da língua, emtre outras.
Jade Carvalho Pereira, 7 C
O fumo é prejudicial tanto a saúde de quem fuma e principalmente a saúde de pessoas que convivem com esse fumantes, pois o cigarro contém substâncias que já foram provadas serem canserígenas, Assim que é tragada a fumaça provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sangüíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tem boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares ( infarto, angina e doenças coronárias).
Além disso ele ainda tem uma substância extremamente viciante.
Victoria Lara 7ºB
Fumar é prejudicial a saúde.No cigarro contem muitos produtos tóxicos que são prejudiciais a saúde, esses produtos são: Ácido cianídrico, Butano, Formol, Mercúrio, Metais pesados, Metanol, Monóxido de carbono, Naftalina,Nicotina, Níquel, Pireno, Polônio. Esses produtos e de muitos outros que o cigarro contém é que causam câncer de pulmão na maioria dos fumantes, não só câncer de pulmão como câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim e bexiga.Existe também os fumantes passivos que são aquelas pessoas que convivem com fumantes, muitas crianças que tem os pais fumantes tem risco te ter câncer no futuro.O cigarro é o maior poluidor ambiental domestico, segundo a Organização Mundial de Saúde.
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caio 7ªC<<<<<<<<<<<<<<
Está provado que o fumo causa e agrava muitas doenças, como câncer de pulmão, de laringe, de boca ou língua, bronquite crônica e enfisema pulmonar, asma brônquica; doenças cardíacas coronarianas, pode também agravar a hipertensão e reduz a capacidade pulmomar, deixando o fumante com menor resistência física.
Se as mulheres gestantes são fumantes causa baixo peso na criança, e para as crianças que convivem com pessoas fumantes correm o risco de desenvolverem doenças alérgicas.
STEPHANIE ARAGÃO SILVA GALVÃO
Gabriela Soares 7ªC
O fumo faz muito mau a saude pois alem de prejudicar quem fuma prejudica tambem que vive com um fumante pois como a pessoa inala varias vezes a fumaça sem estar acostumada fica mais fumaça no organismo , o fuma causa e piora muitas doenças no pulmão, como bronquite crônica, enfisema e câncer.
Alem de viciar a pessoa e deixala totalmente dependente .
Muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes.
O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do seu organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.¨
O fumante passivo sofre ainda mais com os danos causados pelo cigarro se conviver diariamente com fumantes ativos.
O fumante só tem a "consciência real" dos males do cigarro quando alguma doença associada ao fumo prejudica a sua saúde.
exemplos da minha vida-LUISA COELHO
Meu primo era fumante, mas minha tia coloco ele em um tratamento, deixando assim o fumo, pois ele estava se prejudicando e prejudicando a vida da sua mulher e da sua filha de 4 anos
#-Luisa Coelho-#
São muitos os males que o cigarro causa no organismo na pessoa.
O cigarro é feito de tabaco, erva da família das solanáceas, cujo nome científico é Nicotiana tabacum. Sabe-se, hoje, que o cigarro contém mais de 4500 substâncias tóxicas como alcatrão, polônio 210 e urânio (sendo que os dois últimos são radioativos), dentre as quais 43 comprovadamente cancerígenas.
O cigarro pode provocar várias doenças como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.
Cíntia Lima Alves - 7ªC
O fumante não imagina o mal que o cigarro pode fazer ao seu organismo. Uma vez colocado na boca, o cigarro causa imediato aumento dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e constrição dos vasos, o que obriga o coração a exercer maior esforço para bombear o sangue. Seus ingredientes são metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Além de causar doenças coronarianas...
Isabella Costa Carvalho - 7ªC
O cigarro faz mal muito a saude, prova disso é que mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em conseqüência ao hábito de fumar. Além de muitas vezes levar a morte, o hábito de fumar, pode trazer muitas outras consequências, como o câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, etc. Os fumantes passivos podem apresentar alergias, ataques de asma e bronquite, irritação nos olhos e nas vidas respiratórias.
Milena Malta- 7ªC
Fumar é bastante prejudicial à saúde e pode causar muitos problemas como: câncer (Pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero) ; problemas cardíacos; hemorragias cerebrais; infarto do miocárdio; doença pulmonar obstrutiva crônica; bronquite crônica; enfisema; Impotência Sexual; osteoporose; Redução da capacidade respiratória...
O fumante, além de atingir a ele mesmo, atinge todos à sua volta. Uma pessoa que convive com um fumante diariamente, aspira grande parte da fumaça aspirada por esse fumante, e pode ser chamada de fumante em potencial ou fumante passivo que podem apresentar alergias, bronquite ataque de asma etc.
O fumo é um problema dos dias atuais,é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.Viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes o matam.O fumo mata 420.000 americanos por ano.
6. Constatações de 50.000 Estudos
* Câncer de Pulmão:
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.
* Doenças Cardíacas:
os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas
* Câncer de Mama:
as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
* Deficiências Auditivas:
os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.
* Complicações da Diabetes:
os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.
* Câncer de Cólon:
dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.
* Asma:
a fumaça pode piorar a asma em crianças
* Predisposição ao Fumo:
as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.
* Leucemia:
suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.
* Contusões em Atividades Físicas:
segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.
* Memória:
doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.
* Depressão:
psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.
* Suicídio:
um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.
* Outros perigos a acrescentar à lista:
câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.
O pulmão humano é composto de pequenos glóbulos chamados alvéolos. O fluxo de sangue e a irrigação sanguinia entre o coração e o pulmão são intensos. A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento do sistema coração-pulmão. Com o passar do tempo os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça do cigarro, deixando de fazer sua função. O organismo então passa a ter menor oxigenação dos tecidos, resultando em maior facilidade de cansaço para o fumante. O cigarro também causa inúmeros danos ao coração, tal como infarto.
Carla Cangussú - 7ªA
Não é permitido fazer novos comentários.