RSS

Fertilização IN VIDRO




Análise essa imagem e relate em forma de texto sua opinião em relação as tecnologias para gestação.







O nascimento de Louise Brown em 1978 (Steptoe & Edwards, 1978), a primeira criança concebida após fertilização in vitro e transferência de embrião, marcou o início de uma era de extraordinário progresso no entendimento e tratamento dos problemas relacionados à fertilidade humana.
Originalmente a fertilização in vitro seguida de transferência de embriões (FIV-TE) foi proposta para o tratamento dos casos de infertilidade tubária, ou seja, para aquelas pacientes em que as trompas estavam ausentes ou irreparavelmente obstruídas. O aprimoramento das técnicas de FIV ampliou as suas indicações e permitiu o seu uso para o tratamento da infertilidade de outras etiologias.
A fertilização in vitro, muitas vezes denominada "Bebê de Proveta", deve-se ao fato da fecundação do óvulo pelo espermatozóide ocorrer fora do corpo, em laboratório, ou seja, in vitro. Os embriões resultantes da fertilização in vitro são transferidos para o útero aproximadamente 72 horas após a captação de óvulos.
Indução da ovulação, para estimular



amadurecimento de vários óvulos.
#Coleta de óvulos por ecografia transvaginal
#Coleta do sêmen e capacitação espermática, no mesmo dia da coleta dos óvulos.
#Inseminação in vitro: identificação e classificação dos óvulos com posterior inseminação com o sêmen capacitado.
#Transferência de embriões para o útero materno, geralmente 3 dias após a fertilização.


#Diagnóstico de gestação.































  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

42 comentários:

Anônimo disse...

é pecado

Anônimo disse...

Eu particularmente sou a favor da fertilização in vitro ou qualquer forma de gravidez por meios da tecnologia. Mais tendo cuidado e ética de não ultrapassar os direitos humanos.
Muitas famílias foi e tem sido beneficiados pelas grandes descobertas da ciência. A realização de muitos pais diante de um resultado positivo de gravidez faz com que muitos esforços médicos e cientistas valessem a pena. Mesmo parecendo ser algo frio por se tratar de manipulações da vida humana em laboratórios não deixa de ser algo fascinante da vida, pois eles dão o primeiro passo, mais a natureza humana se encarrega-rá do crescimento, desenvolvimento, ate chegar ao nascimento de uma nova vida iniciando assim um novo ciclo.

Ana Luiza Caldeira 7B

Marcos disse...

A fertilização in vitro é umas das maneiras mais práticas e com maior porcentagem de um resultado positivo para uma gravidez não natural, oque pode ser a alegria de muitas mães. Essa tecnologia é realmente surpreendente, pois quando o marido não pode ter filhos, o casal pode optar por uma fertilização in vitro com o semên doado ao invés da adoção. Pode parecer estranho ter um bebê só da mãe ou de nenhum dos dois. Esse tipo de técnica cresce cada dia mais no mundo e no Brasil, pois mais médicos especialisados vão surgindo e expandindo esse tipo de técnica.

Marcos disse...

O comentário acima é de Marcos Monteiro 7ºA

Anônimo disse...

A fertilização in vitro na minha opinião é uma das melhores tecnologias de hoje.
Várias mulheres querem ter filhos mas acabam não podendo por algum problema, e a fertilização in vitro é a única forma delas realizarem seu sonho de ser mãe,portanto, essa nova tecnologia tem deixado várias famílias felizes.

Vitória Padilha- 7°A

Anônimo disse...

Do ponto de vista religioso, é considerado pecado fazer fertilização in vitro, pois, se determinada pessoa não consegue ter filhos, certamente há uma razão divina para isso. Além do fato de que só quem tem o direito de dar a vida é Deus.
Em contrapartida, a ciência justifica a fertilização in vitro como uma forma de ajudar as pessoas e dar oportunidades de constituir uma família.
Apesar das questões religiosas irem de encontro com essa tecnologia, eu sou a favor da ciência, pois acho que é uma oportunidade para os casais que desejam mas não podem ter filhos.

Clara O. Sodré, 7ª C

Anônimo disse...

Sou a favor da fertilização in vitro pelo fato de que nem todas as mulheres podem engravidar mas em sua grande maioria, existe o desejo de ser mãe e construir uma família.
Eu entendo a fertilização in vitro como uma oportunidade oferecida -por meio de técnicas científicas- às mães e pais que tem problemas para gerar um novo ser.

Eliza Coelho - 7ª B

Anônimo disse...

Em minha opinião, é completamente correto e aceitável que casais que não podem ter filhos (independente do problema estar no homem ou na mulher) optem pela fertilização in vitro, afinal, o esforço de centenas de cientistas para aprimorar esta técnica não foi à toa. Além disso, somos, hoje, uma sociedade privilegiada pelos grandes avanços da ciência e não há problema em usufruir os mesmos, ainda mais quando a situação envolve a alegria de um casal e a construção de uma nova família. Resumindo, acho essa tecnologia surpreendente, importante e inovadora.

P£dr0 H£nr1qu£ - 7ªA

Anônimo disse...

Na minha opinião eu sou a favor, pois tem casais que não podem ter filhos, então podem optarem pela fertilização e pra mim é uma tecnologia muito boa e não deve ter nenhum risco e também aposto que muita gente faz a fertilização in vitro sem nenhum problema. Concluindo é uma tecnologia avançada e ótima, além de fazer feliz muitas mulheres e homens que não podem ter filho e q sonham em cuidar de uma criança.


Lucas 7ªA

Anônimo disse...

Acho genial a criação da fertilização in vitro, pois aquelas mulheres que têm casos de infertilidade tubária, poderão ter filhos... Então, isso possibilita a felicidade de vários casais e o nascimento de vários bebês. É ótima que a tecnologia de hoje seja assim, podendo realizar sonhos, e dando oportunidade a inúmeras mulheres...

Isabella Carvalho - 7ªC

Anônimo disse...

A fertilização in vitro na minha opinião foi uma criação maravilhosa, porque tem ajudado muitas famílias que tinham o sonho de terem filhos, mas não podiam por conta de algum problema no organismo da mulher. Então, como ela só traz alegria e realizações, eu sou a favor dessa técnica.

Milena Malta- 7ªC

Anônimo disse...

Eu acho a fertilização in vitro uma criação maravilhosa²,ou seja,muitas pessoas hoje em dia sonham em ter uma família completa,isso entra ter filhos,mas muitas vezes não podem,e isso é uma maneira bastante pratica de tornar uma pessoa feliz,ou satisfeita,eu também concordo com essa técnica pois só trouxe alegria para as pessoas,e estou de acordo com esta tecnica.

Celena Estrella 7A

Anônimo disse...

Em minha opinião a fertilização in vitro é muito mais do que uma chance da mulher engravidar , é a mulher ter o direito de se sentir completamente mãe, nós mulheres fomos premiadas com essa linda vantagem.. criar um ser dentro de sí. Além do mais muitas mulheres sonham em ter filhos e não podem pois são inférteis. com a fertilização in vitro elas podem realizar esse sonho , geralmente esse sonho é realizado com sucesso , porém ele pode vir em dose dupla ou até mesmo em tripla !sim , essas mulheres que fazem essa inseminação correm grande risco de serem mães de gêmeos .. pois são nada mais do que 4 ou 5 óvulos fecundados e injetados na mulher. e essa nova técnica trouxe várias alegrias ..por tanto , sou totalmente a favor.



Maria Teresa Mármore 7ªA

Anônimo disse...

Para mim a fertilização in vitro é uma ótima tecnologia, ajuda muito quem não pode ter filhos e dá a felicidade de ser mãe a uma mulher, há pessoas que por conta de religiosidade dizem que é algo errado, mas será que é isso mesmo? Que eu saiba uma mulher que não pode ter filhos (por qualquer que seja o motivo) ficaria muito feliz em poder ter a oportunidade de ser mãe, então como algo que deixaria alguma pessoa com muita felicidade seria algo contra Deus?

Samuel Motta-7ª B

Anônimo disse...

A fertilização in vidro em minha opinião é uma ótima forma desenvolvida pela Ciência,para que pessoas com o sonho de constituir uma família possa ter seu sonho realizado,muitas vezes isto ocorre devido algum problema que a pessoa ou a família tenha.Essa procedimento estar em grande desenvolvimento no nosso pais.

Carla,7ªA

Anônimo disse...

Acho um modo prático para mulheres que não conseguem engravidar, querem tentar gêmeos,é um processo simples e fácil.Muito semelhante ao natural, é uma tecnologia e um avanço da ciência muito grande. Acho fantástico.
Julia Ferreira Bahiano 7b

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

concordo com a fertilização in vitro, pois é uma oportunidade a casais que desejam ter filhos, e não podem. Dessa forma esse tipo de fertilização realiza sonhos de várias mães e pais.
Ana Carolina 7ªC

Anônimo disse...

Concordo com a fertilização in vitro pois e a fora de uma mulher que não pode ter filho poder realizar um sonho alem de não ter danos algum e ter varias chances de acerto .

Gabriela Soares 7°C

Anônimo disse...

Concordo com a fertilização in vitro, porque há casais que não podem ter filhos, e essa é uma maneira dos casais que não podem, ter seus desejados filhos :)

Cíntia Lima Alves - 7ªC

Anônimo disse...

Sou a favor da fertilização in vitro desde que as células reprodutoras sejam dos própios pais que cuidaram da criança pois sou a favor que a criança cresça com a criação de seus pais bioloógicos, pois assim poderá ter contato cm ssua família "real".


Ives de frança Carvalho 7ªC

Anônimo disse...

Eu sou totalmente a favor da fertilização in vitro, porque acontece apenas a fecundação fora do corpo e a gestação inteira ocorre dentro do corpo da mãe, e em minha opinião os casais que não podem ter filho se sentem mais os pais da criança com a fertilização do que de um filho adotado.

>>>>>>>Caio 7ªC<<<<<<<<

Anônimo disse...

Eu concordo com a fertilização in vitro, é ótima a ideia de que pais que não podem gerar um filho na "forma natural", possam gerar um filho na "forma artificial". Também acho esse tipo de tecnologia bastante inteligente.

Rebeca Brito 7ªC

Anônimo disse...

Eu concordo com a fertilização in vitro, pois é uma ótima opção para as mulheres que não podem ter filhos da forma tradicional, além de ser um dos grandes avanços cientificos de hoje em dia...
Jade C. Pereira 7C

Anônimo disse...

Eu aceito tranquilamente a fertilização in vitro, pois exitem varios casais hoje em dia que não são ferteis e desejam formar uma familia então nada mais justo que essas pessoas tambem terem chance.
Renata Fagundes 7ª A

Anônimo disse...

Eu sou totalmente a favor da fertilização in vitro, se for feita de maneira correta e que não prejudique a vida da paciente, pois ele ajuda e dá escolha para aquelas pacientes em que as trompas estavam ausentes ou irreparavelmente obstruídas.

Juliana - 7ªA

Anônimo disse...

Sou a favor da fertilização in vitro, aliás acho essa técnica surpreendente e aceitável, pois existem vários casais por ai que querem construir uma família e não podem pois o homem ou a mulher tem problemas de fertilização ou outros problemas que interferem na hora de terem filhos.
Acho essa técnica bastante segura e inteligente além de ter um resultado positivo de uma gravidez que é a a alegria de muitas mães.

Isabella Leite 7ªC

Anônimo disse...

sou totalmente a favor da fertilizaçao in vitro, pois resolvem problemas e realizao o sonho de muitos casais que possuem algun problema e n podem ter filhos, acho que é uma tecnica bastante moderna e segura. apoio, mais acho que deveria ser um pouco menos cara para que casais de baixa renda pudessem tambem realizar o sonho de terem filhos
Isabela Santos Sousa 7ªb

Anônimo disse...

Sou a favor da fertilização em vitro, pois um casal que não consegue ter filhos por conta de alguma doença que adquiriu, pode usar o método citado. Muitos casais devem ter medo, pois acham que não pode dar certo, uo algo assim, mas, se for um médico confiável, o processo ocorrerá normalmente sem que afete nenhum dos pacientes.

Ana Clara - 7ªA

Anônimo disse...

Eu sou a favor da fetilização in vidro, pois ela quebra aquele padrão de que: "Só um homem e uma mulher saudáveis pode ter um filho"
Esse tipo de fertilização disponibiliza a gravidez para: casais onde o homem ou a mulher possui alguma DST, mulheres solteiras que querem ter um filho sozinhas, casais "estéreis", etc.

Davi Walasse - 7ªB

Anônimo disse...

Eu sou a favor fertilização em vitro, pelo fato de provar que a mulher não precisa ser sudável para ter filhos,ela pode usar o método da fertilização "artificial".Isso pode ocorrer por vários motivos como: Alguns casais terem algum tipo de doença, mulheres solteiras, ou até mesmo mulheres homossexuais.
Maria Luiza Alves - 7ªB

Anônimo disse...

Eu sou a favor da fertilização em vitro pois dessa forma aquele casal, ou aquela mulher solteira que sonha em ter filhos, pode ter seu sonho realizado através dela. Acho que foi uma ótima criação pois não importa se o homem ou a mulher é portador de DST, se é estéril, entre outros tantos problemas que afligem grande parte da população.
Valentina 7ªC *----*

Anônimo disse...

Na minha opinião a fertilização em vidro foi uma invenção muito boa porque existem casais que não podem ter filhos e tem esse desejo assim só precisa recorrer para a fertilização em vidro.

Yan Costa 7a serie A

Isabel Miranda disse...

A fertilização in vitro é mais uma prova da evolução cientifica que quer cada vez mais, facilitar a humanidade. Acho que é uma chance de um casal, montar uma família, pois existem muitos casos de terem infertilidade de um dos sexos, apesar de todos os preconceitos e complicações, sou totalmente a favor, porque afinal, de uma forma ou de outra essa criança vai nascer um ser humano como nós.

Isabel Miranda - 7ªA

Anônimo disse...

Em minha opinião essa forma de fertilização, é excelente para casais que não conseguem ter filhos, pois essa tentativa muitas vezes chega em dose dupla, além de serem poucos os casos de famílias que não realizam essa experiencia com sucesso.

Maria Olívia 7ª B

Anônimo disse...

Eu acredito que as novas tecnologias em relação a gravidez venha para ajudar, ajudar aqueles que não podem ter filhos,aqueles que não se casaram e querem ter filhos e etc...,Mas algumas religiões não permitem que isso aconteça,Eu acredito que essas novas técnicas venham realmente para ajudar,e realizar o sonho de muitos!

Flávia Shwenck 7 B

Anônimo disse...

Eu particularmente sou a favor da fertilização in vitro ou qualquer forma de gravidez por meios da tecnologia. Mais tendo cuidado e ética de não ultrapassar os direitos humanos.
tiago 7b

Anônimo disse...

Sou a favor da fertilização in vitro,pois existem vários casais por ai que querem construir uma família e não podem pois o homem ou a mulher tem problemas que os impedem de ter filhos.
Acho essa técnica bastante segura e acho que ela faz a felicidade de muitas maes .
Marco Antonio 7A

Anônimo disse...

A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, (in vitro), de um número significativo de espermatozóides, 50 a 100 mil, ao redor de cada ovócito II, procurando obter pré-embriões de boa qualidade que serão transferidos, posteriormente, para a cavidade uterina.
Para a execução desta técnica exige-se uma prévia estimulação ovárica (ovariana) através de medicamentos adequados (gonadotrofinas) e acompanhamento médico regular (exames de ultra-som transvaginal e dosagens hormonais seriados), de forma a controlar os efeitos dessa estimulação e definir o melhor dia para a coleta dos ovócitos. Cerca de 34 - 36 horas antes dessa coleta (ou captação) é administrada uma injeção de gonadotrofina coriónica (um tipo de hormônio produzido pela placenta) que provoca a maturação oocitária, vindo a permitir a sua captação por aspiração através de uma agulha especial.
Essa técnica tem crescido muito ultimamente,eu particulamente acho que qualquer mulher pode ter a felicidade de ser mãe e acho que se não for pela relação sexual ela pode optar pela fertilização in vitro." Vai ser melhor para o casal ".

Joaquim Nonato 7A

Obs:Professora não postei no prazo por que viajei e não sabia dessa postagem.